28/05 – “Gutierrez Convida: Cultura de Estupro e Delegacia da Mulher – o que fazer?” na UFPR (PR)

conversa

“Gutierrez Convida: Cultura de Estupro e Delegacia da Mulher – o que fazer?”

Data: 28/05 – Terça

Horário: as 9h30

Local: ANF900 – Reitoria UFPR – Rua Dr Faivre, 405, Curitiba

Evento: https://www.facebook.com/events/334655586662218/

“Todos os dias, mulheres de todas as idades são violentadas de alguma maneira. Na rua, em casa, no trabalho, na faculdade, na balada. Violentadas psicologicamente, emocionalmente e fisicamente.
Aprendemos desde crianças a reservar nossos espaços para “nos proteger” dessas violências. Mas percebemos cotidianamente que nunca é o suficiente, que mesmo em nossos espaços mais reservados, a violação destes continua.
Mas afinal, o que é essa cultura que tanto nos oprime e asfixia, que nos violenta, que nos invade e nos tira a liberdade? O que fazer quando ela bate em nossa porta quando menos esperamos?
Entendendo que a violência à mulher acontece em todos os âmbitos, não só fisicamente – simbolicamente, psicologicamente e emocionalmente – a quem podemos recorrer quando somos violadas, agredidas? O que podemos fazer?
O que hoje a Constituição Federal nos garante? O que não garante? O que fazer quando a Delegacia da Mulher não está preparada para atender uma mulher em estado de fragilidade psíquica e emocional?
Para entender melhor o que é a tal da “Cultura de Estupro” a que tanto nos referimos, e como ela se manifesta; para saber o que podemos fazer para nos proteger, no âmbito do direito, da atuação política e empoderamento subjetivo, o Coletivo Somos Tod@s Gutierrez convida você para participar e contribuir neste dia 28, terça-feira, às 09h30, no ANF900.

Com: Xênia Mello e Luisa Mousinho”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s