25/11 – Sarau em combate a violência contra as mulheres (MG)

sarau

https://www.facebook.com/events/191278644393265/?ref=22

Local: Praça Rui Barbosa

Horário: 18h

Dia 25 de Novembro é o Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher, não é uma data comemorativa e sim de luta! Levando em conta de que no Brasil 15 mulheres morrem por dia por seus companheiros ou ex-companheiros segundo o IPEA, a maioria das mulheres que morrem são negras, pobres e moradoras de periferias. (dados retirados daqui: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/brasil/2013/09/25/interna_brasil,389940/por-dia-mais-de-15-mulheres-morrem-de-forma-violenta-no-brasil.shtml)

Outra questão muito grave em nosso país é que hoje vivemos uma epidemia de estupros, isso foi concluído após o Anuário Brasileiro de Segurança Pública sobre 2012 que por meio de dados do IBGE e o Sinesp concluíram que o número de estupros supera o de homicídios dolosos.

Em Uberaba são 200 casos de mulheres agredidas por seus companheiros e ex-companheiros por mês. A no passado foram quase 2000 casos registrados, fora o que nós não ficamos sabendo pois muitas pessoas não denunciam!

Esse sarau vai acontecer para, além de tocar no assunto e dar espaço para os artistas se apresentarem e abraçarem esta causa, ele vem também para alertar a população uberabense da gravidade do problema!

Traga sua arte! Teremos microfone aberto, amplificadores pra plugar seu violão/guitarra ou qualquer instrumento, exponha sua arte e apoie nossa causa!!

Realização: Página Uberaba Feminista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s