05/01 – MAPA:/ Grupo de estudos, Sessão comentada do filme “Eu, um negro (Moi, un noir)” – (MG)

mapa

 

https://www.facebook.com/events/212717692246497/?ref=2&ref_dashboard_filter=upcoming&suggestsessionid=3236b4016d7b4c728af6c78b672acc4e

“O “MAPA:/ Grupo de estudos” surgiu a partir da necessidade de discutir e problematizar as constantes transformações do espaço urbano. O objetivo é repensar a experiência urbana e suas potencialidades de criação e intervenção. O grupo é descentralizado e aberto para quem quiser participar, compartilhar experiências e propor discussões. Podem ser propostos também diferentes rumos, livre de um projeto/roteiro específico, o que torna o encontro fértil para múltiplas experiências e proposições. As reuniões serão itinerantes, acontecendo sempre em espaços diversos, de modo a construirmos uma cartografia, um mapa desses encontros.
No primeiro, realizado no dia 14 de dezembro de 2013, foi definida a sua periodicidade mensal (em virtude do tempo para a leitura dos textos propostos), além de sessões de filmes e documentários dentro das temáticas discutidas e propostas.
O segundo encontro será no dia 05 de janeiro, com uma sessão aberta do filme “Eu, um negro (Moi, un noir)”, de Jean Rouch, comentada pela antropóloga Juliana Garcia. O filme, feito em 1959, é uma obra que transita nos limites do documentário e da ficção, trazendo à tona problemas decorrentes da descolonização africana, implicações culturais da globalização e a questão da segregação do espaço urbano. Trata-se de um marco do cinema graças à sua linguagem singular para os padrões da época. Todos os interessados estão convidados a participar!”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s