11/01 – “Me deixem fazer xixi em paz! Porque sou mulher trans e uso o banheiro feminino” (SP/SP)

Image

 

Data: 11/01/14 (sábado)

Horário: 13h

Local: Praça da alimentação do Shopping Center 3

https://www.facebook.com/events/237856529722212/?ref=3&ref_newsfeed_story_type=regular

“O OBJETIVO DO ATO É ALERTAR PARA A DISCRIMINAÇÃO SOFRIDA PELAS TRANS NOS AMBIENTES PÚBLICOS.

MESMO NÓS, AS VÍTIMAS EM NENHUM MOMENTO PERDEMOS NOSSA RAZÃO. NÃO SERÁ NUM ATO CUJO OBJETIVO É CHAMAR A ATENÇÃO DA SOCIEDADE QUE PERDEREMOS.

TRATA-SE DE UM ENCONTRO PACÍFICO. QUEM FOR PARTICIPAR PRECISA SE COMPORTAR COMO QUALQUER CLIENTE, ENTRAR EDUCADAMENTE SEM INTERFERIR OU CAUSAR QUALQUER DANO. IDÉIAS OU PROPOSTAS, CONVERSEM COM A Aline Freitas OU COM A Daniela Andrade. OBRIGADA!

Estamos em 2014, século 21 e ainda existe um grupo de pessoas que se vê constantemente ameaçada ao exercer atividades cotidianas consideradas simples e banais, como por exemplo usar um banheiro público de um shopping center. Para nosso maior espanto, estamos falando de um shopping no coração da maior cidade do país e um dos locais com maior diversidade da cidade.

No dia 04/01/2014, eu Aline Freitas e mais 3 amigas fomos constrangidas ao usar o banheiro feminino do Shopping Center 3 na esquina da Avenida Paulista com a Augusta.

Fomos ao banheiro juntas e ficamos um tempo nos olhando no espelho, conversando enquanto alguma de nós usava alguma cabine ou se maquiava.

Um segurança, homem, chamou uma de nós na porta dizendo que ela tinha que usar o banheiro masculino porque ela era homem. Eu fui até a porta do banheiro com muita raiva e disse “você não pode fazer isso! Nós vamos continuar no banheiro até terminar de usar” e puxei a ela para dentro.

Uma segurança mulher entrou com rádio e as meninas foram falar com ela, e as outras meninas foram explicar que a gente tinha que usar o banheiro feminino mesmo, que o masculino não teria sentido e coisas assim. E ficamos mais alguns minutos até sairmos. Tinha 6 ou 7 seguranças homens na porta fazendo um “corredor”. Eu ainda parei entre eles, pus a mão na cintura e falei alto “mas pra que isso, né?” Ficaram rindo, e soltando grosserias contra nós.

VAMOS FAZER XIXI EM PAZ? Vem fazer você também!

LOCAL: Praça da alimentação do Shopping Center 3, dia 11/01 ás 13:00.”

Um comentário em “11/01 – “Me deixem fazer xixi em paz! Porque sou mulher trans e uso o banheiro feminino” (SP/SP)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s