01/02 (SJRP) – Visibilidade Trans*: debates e perspectivas

Dia 29/01 é o dia da visibilidade Trans* (travestis, transexuais, transgêneros e outras identidades sob o guarda-chuva trans*) uma data importantíssima para a luta social dos movimentos feministas
Para celebrar a data e reivindicar políticas públicas ao conjunto da população trans*, o Coletivo Ana Montenegro; o Movimento Mulheres em Luta e a Marcha das Vadias convidam toda sociedade a participar de uma mesa de debate com a militante transfeminista Patrícia Trindade no dia 01 de Fevereiro.

Os direitos humanos, desde os mais básicos, aos mais amplos, falham na inclusão de alguns grupos sociais: jovens, crianças, negros, mulheres, idosos, homossexuais e trans* sofrem diariamente a violência da sociedade capitalista, desde no mundo do trabalho até a esfera do privado.

A escolha do local – a Câmara municipal – se dá justamente para pensarmos em termos de políticas públicas e direitos humanos. Não podemos mais nos calar diante da morte de pessoas por sua identidade de gênero!! Não podemos mais aceitar a violência social, econômica e política!!

Evento no facebook: https://www.facebook.com/events/626740474058651/?ref=2&ref_dashboard_filter=upcoming

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s