Dia 14 de fevereiro, sexta-feira
Tecnologias livres, Mulheres autônomas!
18h30 – Bate-papo sobre Software Livre, segurança na rede e uso político feminista da internet.
Logo na sequência: Oficina Liberte seu Computador – instalação de software livre 😉
+ CERVEJINHA BARATA + MÚSICA BOA (LEVE SEU PENDRIVE OU CD!)
“Para nós mulheres é fundamental nos apropriarmos desse tipo de tecnologia. Assim como o feminismo, o software livre possui um potencial emancipatório que pode nos libertar do controle que grandes indústrias tecnológicas exercem sobre nós; deixaremos de ser simplesmente consumidoras de tecnologia para ter controle sobre ela.
O software livre é um campo de luta feminista que nos permitirá criar tecnologias justas e igualitárias, que nos incluam em sua linguagem e visibilizem, através delas, o papel das mulheres no mundo tecnológico”. (Liliana Cruz – http://marchamulheres.wordpress.com/2013/10/17/feminismo-e-software-livre/)
De acordo com as últimas estatísticas, apenas 1,5% das pessoas envolvidas no desenvolvimento de software livre são mulheres. Nós da Marcha Mundial das Mulheres achamos que a disputa por um mundo igualitário para mulheres e homens têm a ver diretamente com a construção de outras relações, que sejam feministas, livres, colaborativas e solidárias.
Se você já ouviu falar do software livre, mas não sabe muito bem pra que serve e como funciona, essa é sua chance! Vamos trocar ideias sobre a importância de se utilizar essa tecnologia livre (não proprietária) para o feminismo anti-capitalista! Se você curtir a ideia, a gente instala, junto com você, na hora, o software livre no seu computador!
Quando: sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014
18h30 – Início do bate-papo sobre Software Livre, segurança na rede e uso político feminista da internet.
Logo na sequência: Oficina Liberte seu Computador – instalação de software livre 😉
+ CERVEJINHA BARATA + MÚSICA BOA (LEVE SEU PENDRIVE OU CD!)
Onde: SOF – Sempreviva Organização Feminista
Rua Ministro Costa e Silva, 36 – Pinheiros – tel. (11) 3819-3876
(esta rua é uma travessa da Mourato Coelho e é paralela à Inácio Pereira da Rocha)
Um comentário em “14/02 (SP)- Tecnologias livres, Mulheres autônomas!”