18/03 (SP) – “Tribunal Tiradentes II – Julgamento da Lei de Anistia: justiça para os crimes da ditadura”

Em 1983, no Teatro Municipal de São Paulo, realizou-se o evento “Tribunal Tiradentes” que culminou com a condenação da Lei de Segurança Nacional, constituindo um marco na redemocratização do país. A partir dessa experiência, será realizado no TUCA – PUC/SP, com início às 19:30 horas, o “Tribunal Tiradentes II – Julgamento da Lei de Anistia: justiça para os crimes da ditadura”.

Este ato político contará com a presença de diversos organismos de direitos humanos, entidades da sociedade civil e órgãos públicos unidos com o objetivo de desencadear uma grande campanha para fazer de 2014 o ano não apenas da verdade, mas também da justiça para os crimes cometidos pela ditadura civil-militar brasileira.

O dispositivo inserido no texto da Lei de Anistia garantindo impunidade aos responsáveis por torturas e assassinatos cometidos por agentes do Estado ditatorial não é só uma afronta à memória das vítimas e motivo de duradouro sofrimento aos seus parentes e amigos. É também alimento para a perpetuação de uma cultura de violência e desrespeito aos direitos humanos que continua a vicejar nas polícias, nas penitenciárias, nas Forças Armadas, na privacidade da vida doméstica, no campo brasileiro e nas praças e ruas de nossas cidades.

Considerando que será a mobilização de diversas forças sociais que fará prosperar essa campanha, contamos com a sua presença.


Local: Teatro TUCA: Rua Monte Alegre, 1024- Perdizes, SP

Um comentário em “18/03 (SP) – “Tribunal Tiradentes II – Julgamento da Lei de Anistia: justiça para os crimes da ditadura”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s