23/08 (SP) – Afrotramas – Saúde x Violência

O quotidiano das mulheres é carregado de informações as quais muitas vezes não conseguimos compartilhar com outras pessoas, nem conosco. Ficam armazenadas em caixas que as vezes se abrem para mostrar que estão ali, paradas ou remexidas.
Para a mulher negra, na luta diária, durante e após o período de escravidão construiu-se um imaginário sobre seu corpo e mente que é reproduzido até hoje..Existe uma visão de mulher servil, sua sexualidade é exarcebada, suas capacidades são postas em dúvida, entre outras…

Devido a essa necessidade de compartilhamento de histórias, surgiu a vontade de criar essa roda de conversa para trocarmos através da fala, da escuta , do olhar nossas relações com esse mundo .

Mulheres Negras compartilham a comum experiência de estarem numa sociedade que as desprivilegiam. Estereótipos sociais colocam essas mulheres em fontes inesgotáveis de violência (psicológica, física, cultural…), a qual reflete, dentre muitos aspectos, na nossa saúde. Como identificar essa violência? O quanto ela nos atinge? Qual a relação histórico social dessa violência?
Como as conversas do nosso primeiro Afrotramas de julho trouxeram esses questionamentos, em AGOSTO traremos esses questionamentos.***

Exibiremos o documentário SANGOMA, realizado pela CIA de Arte Negra Capulanas Arte Negra e a roda de conversa.

Sábado às 14:00
Daqui a 2 dias · 29 °C/14 °C Aberto
Laboriosa 89
rua, laboriosa 89, 05434060 São Paulo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s